A Oficina “Vivência com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz”, ministrada por Tânia Farias, vai realizar-se nos dias 14 e 15 de setembro, no TEMPO das ARTES (CECAL), Parque Municipal, em Loulé, das 19:00 às 21:30, num total de cinco horas, com sala aberta a partir das 18:30.
A atuadora da Tribo Ói Nóis Aqui Traveiz (Brasil) estará pela terceira vez em Loulé (Tanto Mar 2019 e 2023), a convite da Folha de Medronho, para dirigir o novo projeto de Criação “Sobre Rosas e Margaridas”, com estreia prevista para 19 de outubro, pelas 21:00, no Festival Política, que terá lugar no Cineteatro Louletano.
Tânia Farias é encenadora, professora, investigadora, produtora teatral, e atuadora da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, no Brasil, onde desenvolve pesquisa há cerca de 30 anos.
A oficina “Vivência com a Tribo”, dinamizada pela Folha de Medronho – artes performativas de Loulé, consiste num encontro coordenado pela atuadora do Ói Nóis Aqui Traveiz, que investiga o movimento e a voz para a ampliação do corpo e a ocupação do espaço teatral.
O foco é colocado na corporalidade (como forma de perceber o próprio corpo) e na contracena (a presença e energia do outro).
A vivência vai intensificar uma dinâmica teatral do corpo, através de exercícios, de desinibição, sensibilização, musicalidade, expressividade e coordenação rítmica, aliados a jogos de inter-relacionamento dramático.
Mais informações e inscrições através do email [email protected] ou dos contactos 919 189 999 e 939 861 985.
Leia também: Noite Branca é já no sábado em Loulé. Saiba onde há estacionamento