A exposição fotográfica “Opostos: Uma Jornada Visual entre Monocromia e Cores Vibrantes”, da autoria de Urgélia Santos e Paulo Silva, inaugura no dia 1 de junho, pelas 21:00, na Igreja da Misericórdia, em Tavira.
Nesta exposição fotográfica, com curadoria de João Ribeiro, os espectadores serão levados a uma jornada visual fascinante que explora os extremos da expressão artística através das lentes de dois fotógrafos distintos:
Paulo Silva, o mestre da monocromia, e Urgélia Santos, a artista da cor. O contraste entre os estilos distintos desses dois fotógrafos oferece uma experiência única, onde o preto e branco se encontram com uma explosão de cores vibrantes.
Cada fotografia é uma reflexão de suas perspectivas individuais sobre o mundo ao seu redor, destacando a beleza e a complexidade encontradas tanto na simplicidade do preto e branco quanto na exuberância da cor.
“A jornada começa com a precisão e a elegância da monocromia de Paulo Silva, onde cada sombra e textura são meticulosamente capturadas em uma paleta de tons de cinza, revelando a profundidade e a intensidade das emoções humanas e da paisagem urbana”, afirma o curador da exposição, acrescentando que “em contraponto, as obras de Urgelia Santos mergulham os espectadores num mundo de cor e vivacidade, onde cada imagem é uma explosão de energia e vida. A sua habilidade em capturar a essência de cada cena numa explosão de cores permite aos espectadores uma imersão sensorial única”.
“Ao caminhar pela exposição, os visitantes serão levados numa jornada emocional e visual,explorando os contrastes e complementaridades entre a monocromia e a cor. Através das lentes de Paulo Silva e Urgélia Santos, ‘Opostos’ oferece uma celebração da diversidade da arte fotográfica e da riqueza da experiência humana”, conclui João Ribeiro.
Durante a inauguração terá lugar um concerto por Sarah Kihura e Tiago Milani.
Leia também: Conheça o limite máximo permitido em transferências por Multibanco