Governo vai aumentar em 10% o valor das bolsas no Ensino Superior
Bolsas de estudo terão também uma majoração de 5% nos complementos atribuídos aos alunos deslocados.
Bolsas de estudo terão também uma majoração de 5% nos complementos atribuídos aos alunos deslocados.
O Governo admite ter um problema para o qual não tem resposta por recusar-se a compactuar com a fraude fiscal
Processos de fusões entre instituições são, segundo o secretário de Estado do Ensino Superior, “complexos, desgastantes, dispendiosos”
O Ministério Público acusou um professor de Educação Moral e Religião Católica de uma escola em Famalicão de 95 crimes de abuso sexual de menores dependentes, sendo as vítimas 15 alunas, com idades entre os 14 e os 17 anos
O encontro juntou alunos e professores para a realização de atividades, promovendo aprendizagens na disciplina de matemática
Podem concorrer os alunos que estejam matriculados e residam no concelho há mais de cinco anos e que careçam de meios próprios para prosseguirem estudos
O ministro da Educação João Costa assumiu o compromisso de desenvolver ações concretas e diretas com as entidades regionais e as autarquias locais para “invertermos os números do insucesso escolar e do abandono escolar precoce na região”
Artigo de opinião da autoria do professor Luís Horta: “Quando os jovens publicam uma foto nas redes sociais e ficam horas a fio, de smartphone na mão, obcecados com o número de likes, em vez de satisfeitos por partilharem algo que reflete a sua personalidade, a autoestima pode sair prejudicada”
Peça escultórica criada por coletivo de artistas foi inaugurada na passada sexta-feira junto à “Rotunda do Hospital”
Nesta edição, a UAlg melhorou o seu desempenho em três das quatro áreas em avaliação: Investigação, Transferência de Conhecimento e Projeção Internaciona
Com 19,16 valores, poderia ter optado por qualquer curso, mas escolheu Gestão de Empresas, em primeira opção, na Faculdade de Economia da UAlg
Jovens foram desenvolver competências técnicas, relacionais e organizacionais que só a formação em contexto de trabalho permite
A UAlg registou uma ocupação total de 97,6%, colocando-se entre as instituições portuguesas com maior procura
A PSP esclarece que as injúrias e ameaças atingiram o valor mais elevado dos últimos nove anos letivos, depois de um período de pandemia, em que as situações de bullying sofreram um decréscimo. Adolescentes dos 12 aos 15 anos são os mais afetados, sobretudo rapazes
A decisão surge após a divulgação de um estudo que demonstra uma forte ligação entre as capacidades matemáticas e as carreiras de sucesso. A fundação de Bill Gates vai, no entanto, cortar nas verbas para outras disciplinas, como leitura, escrita e artes para investir mais dinheiro no ensino de matemática
Para o professor catedrático de Psicologia da UAlg, esta reeleição “significa a confiança e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Fórum durante quase três anos, sendo um incentivo para continuar a trabalhar cada vez mais e melhor”
Segundo os dados da Direção-Geral do Ensino Superior “50.315 estudantes ingressaram em 2022-2023 no ensino superior público através do concurso nacional de acesso”
A 3.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior resultou na colocação de mais 1.034 estudantes, dos quais 418 em universidades e 616 em politécnicos
Permite “ouvir e monitorizar” o fundo do oceano em tempo real junto das ilhotas do Martinhal, em Sagres
Jovens terão a possibilidade de desenvolver competências técnicas, relacionais e organizacionais que só a formação em contexto de trabalho permite
Os 150 alunos que participaram nesta ação de remoção foram sensibilizados para as consequências da presença de espécies exóticas sobre a diversidade biológica nativa
Atualmente, na Europa, quando testados diretamente, um em cada três alunos de 13 anos de idade revelaram não possuir competências digitais básicas
A Universidade do Algarve volta a obter a pontuação mais elevada no indicador que avalia a projeção internacional, entre as 14 Instituições de Ensino Superior portuguesas participantes
Objetivo é que os alunos das escolas envolvidas recolham, analisem e monitorizem a água subterrânea