As candidaturas para atribuição de bolsas de estudo aos alunos residentes no concelho de Olhão que frequentam o ensino superior vão estar abertas durante o mês de novembro, informou a autarquia olhanense.
Assim, entre os dias 1 e 30 do próximo mês, “os estudantes podem solicitar uma ajuda extra para as despesas inerentes à frequência de um estabelecimento de ensino superior”, de acordo com a deliberação tomada na reunião de Câmara realizada, no dia 20 de outubro de 2021.
“Serão atribuídas o total de 20 bolsas de estudo, no valor de 200 € por mês, para estudantes deslocados, e 100 € mensais para estudantes não deslocados”, refere a nota do município.
Fonte da autarquia disse ao POSTAL que as bolsas serão pagas já a partir do primeiro trimestre do ano de 2022, “sendo que, mesmo os alunos que ainda não reunirem os requisitos necessárias no ato de candidatura, serão todos considerados se passarem a reunir as condições na altura dos pagamentos”.
Segundo o comunicado enviado ao POSTAL, “esta é uma forma que o Município encontra para estimular a frequência do ensino superior pelos jovens estudantes olhanenses que, no futuro, poderão contribuir para o desenvolvimento qualitativo do concelho no exercício das suas profissões”.
A bolsa de estudo consiste na atribuição de uma prestação pecuniária, de valor fixo, para comparticipar os encargos resultantes da frequência do ensino universitário. As bolsas são concedidas anualmente, por um período de 10 meses, desde que as condições de atribuição não se alterem.
A autarquia informa ainda que os serviços de atendimento realizam-se de segunda a sexta feira, entre as 09:00 às 12:30, pelo telefone 289 700 147, ou através do correio eletrónico [email protected].
Todos os documentos e informações necessários encontram-se no site do Município em: https://bit.ly/BolsasEstudo2021-2022.