
A “Lagos – Revista Municipal” foi distinguida como a melhor publicação informativa autárquica na exposição que decorreu nos dias 17 e 18 de maio, em Pinhel, no âmbito do 28.º Encontro de Marketing e Comunicação Autárquica (EMCA). O próximo encontro, a realizar em 2020, terá lugar em Lagos.
Nesta edição, e como vem sendo hábito, esteve patente uma mostra das publicações (revistas e boletins municipais) editadas pelas autarquias, espelhando o trabalho que se faz nesta área da comunicação institucional em território nacional. Lagos foi considerada pelos participantes deste encontro como a melhor Revista/Boletim Municipal entre as 85 publicações patentes na exposição.
Os novos desafios e as exigências colocados pela era digital, a relação entre os gabinetes de comunicação das autarquias e a agência de notícias Lusa, e a importância da cultura na promoção dos territórios foram alguns dos temas abordados nestes dois dias de trabalho. Um programa que contou também com a presença do presidente do Instituto Politécnico da Guarda, que dedicou a sua apresentação à importância da formação, interação e comunicação com os agentes económicos e sociais da região.
A sessão de abertura foi presidida por Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, e o encerramento coube à Vereadora Irene Fonseca.
O EMCA é organizado pela ATAM – Associação dos Trabalhadores da Administração Local e reúne anualmente os decisores e técnicos das autarquias locais, associados e não associados da ATAM, para debater os desafios que se colocam a esta atividade e promover a partilha de experiências.
Conheça AQUI as edições da “Lagos – Revista Municipal” publicadas e registe-se para receber regularmente um exemplar desta publicação na sua caixa de correio postal ou de correio eletrónico.
(CM)