O MAR Shopping Algarve, o novo centro comercial que abre em Loulé no próximo Verão, informou esta semana que “vai introduzir um novo conceito de lazer”. A proposta é uma área com 8.000 metros quadrados ao ar livre que pretende elevar o conceito de “shopping familly friendly”.
Tubos de som, pontes suspensas, bombas de água, caminhos de pedra, moinho de água, túneis nas árvores, cavernas, slides ou escalada são algumas das actividades que concretizam, do ponto de vista das infraestruturas, um projecto que o grupo sueco garante ser “único a nível nacional e um dos mais modernos projectos da IKEA Centres a nível mundial”.
“Com características interactivas e um design muito cuidado, o planeamento passou inclusivamente pela utilização de materiais de construção associados a actividades saudáveis e em sintonia com o ambiente natural. Com a mesma preocupação, as actividades foram pensadas com continuidade entre si, assegurando valores formativos e estimuladores da imaginação dos mais novos”, explica o grupo em nota de imprensa.
O espaço será composto pelas zonas Boas Vindas & Descoberta e Área de Montanha, pensadas para proporcionar “o melhor entretenimento antes, durante ou depois das compras”.
O MAR Shopping Algarve irá integrar esta zona ao ar livre à oferta de 110 lojas do centro comercial, salas de cinema, zona de restauração e serviços, inseridos numa área total de 82.000 metros quadrados, que inclui um Designer Outlet Algarve e uma loja IKEA totalmente integrada.
“A zona de lazer ao ar livre do MAR Shopping representa, acima de tudo, um projecto de elevação da oferta de soluções de entretenimento durante a visita ao centro comercial, assegurando aos nossos visitantes tempo de qualidade, tendo em conta as suas necessidades e expectativas e tendo por base grandes elementos de atracção, um paisagismo totalmente delineado e inúmeros pontos de interesse, com vista à oferta de um complexo comercial de real valor para a comunidade algarvia. Neste contexto, todo o projecto foi desenvolvido com o objectivo de converter este complexo no mais importante destino que alia a oferta de compras e lazer do Algarve, com uma oferta em ambos os níveis diversificada e ajustada às características da região”, salienta Ana Machado, directora de marketing da IKEA Centres para o mercado europeu.
A área de lazer “experiencial” do MAR Shopping Algarve estará articulada com os dois pisos do centro comercial através de escadas mecânicas, complementando os percursos pedestres que ligarão o nível de estacionamento e o piso superior na zona da varanda exterior que, por sua vez, se localizará junto da zona de restaurantes.
Com abertura prevista para o Verão de 2017, o MAR Shopping Algarve irá integrar 220 lojas (110 no centro comercial e 110 no outlet) e 3.500 lugares de estacionamento.
Entre as lojas do complexo comercial, os visitantes poderão encontrar marcas como Zara, Bershka, Stradivarius, Zara Home, Pull & Bear, Oysho, Lefties e Massimo Dutti (Grupo Inditex), Primark, Mango, C&A, Punt Roma, Sfera (Grupo El Corte Inglés), Tiffosi, Aromas e Sephora.
No total, o Grupo IKEA investe 200 milhões de euros num projecto que permitirá criar 3.000 postos de trabalho directos e indirectos.