A banda Íris e o grupo Gerações são os convidados de honra para animar a noite de Passagem de Ano, em Olhão, que irá ter lugar no Jardim Pescador Olhanense. A festa, que terá início pelas 20 horas na tenda gigante montada no jardim começa a ter ritmo com a entrada do grupo Gerações em palco, pelas 22 horas.
Cerca das 23 horas os Íris presenteiam o público olhanense e os visitantes para o último concerto de 2016. O espectáculo será interrompido para apreciar o fogo de artificio, mas a banda algarvia volta logo após o brinde da meia-noite para animar os primeiros minutos de 2017.
A animação, pela noite fora, fica a cargo do grupo Gerações, que regressa ao palco a partir da uma da manhã.
A escolha da Câmara de Olhão em relação ao local da festa voltou a recair sobre as margens da Ria Formosa por ser “um cenário privilegiado para o espectáculo pirotécnico”.
O programa de animação de Passagem de Ano proporcionado pelo município olhanense é de entrada livre e são esperados milhares de visitantes.
António Pina espera ‘enchente semelhante à do ano passado’
“Nós esperamos uma enchente semelhante à do ano passado”, garantiu ao POSTAL António Pina, presidente da autarquia. “O que é importante é que o tempo ajude, se formos presenteados por São Pedro com uma noite agradável certamente teremos alguns milhares de pessoas”, continuou o edil.
A animação conta com um investimento a rondar os 15 mil euros com o espaço da tenda, que em 2015 tinha cerca de 500 metros quadrados, a ser aumentado devido “ao sucesso que se verificou no ano passado”, revelou António Pina.
A autarquia volta assim a apostar no seu ex-libris, que é a Ria Formosa, e em artistas com origens locais, com os quais os munícipes se identificam e tão bem conhecem. Este é o segundo ano consecutivo que Olhão investe na dinamização de um espaço de animação no centro da cidade. Em 2015 a noite de réveillon foi animada pelo algarvio Fábio Lagarto e, à semelhança deste ano, houve ‘show’ pirotécnico pelas 12 badalas.
(Com Henrique Dias Freire)