
A Igreja da Misericórdia, em Tavira, vai ser palco de um concerto no próximo dia 17 de maio, pelas 18 horas, pelo grupo “Raízes de Coimbra”.
Também conhecido como Grupo de Fados da Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra, nasceu no seio da associação e com ela tem vindo a divulgar os valores histórico-culturais e tradicionais de Coimbra.
A formação é constituída por Octávio Sérgio, Paulo Alexandre (guitarra portuguesa), Rui Pato, Armando Luís de Carvalho Homem, Humberto Matias (viola de acompanhamento), Heitor Lopes e Mário Rovira (cantores).
Todos os elementos têm proveniências e percursos musicais e artísticos diversos, mas Octávio Sérgio e Rui Pato são considerados como fazendo parte da segunda geração de ouro do fado de Coimbra, a qual inclui a transição e renovação estética coimbrã.
O concerto é de entrada livre.
(CM)