O Conrad Algarve, na Quinta do Lago, foi reconhecido pela quarta vez consecutiva como “Melhor Resort de Lazer de Luxo do Mundo” e o Vila Vita Parc, em Porches, recebeu a distinção de “Melhor Resort Verde de Luxo do Mundo” pelo segundo ano consecutivo.
A hotelaria algarvia de luxo foi, assim, uma vez mais distinguida nos World Travel Awards, cuja gala decorreu nas Maldivas.
Na 23.ª edição dos Óscares do turismo, Portugal venceu em quatro das 31 categorias, com metade destes prémios a viajar directamente para o Algarve.
“É com orgulho e satisfação que vemos duas unidades hoteleiras da região distinguidas nos Óscares do turismo mundial. É um reconhecimento pelo trabalho e investimento feito pelos operadores e agentes turísticos regionais na promoção de um serviço de excelência, que fazem do Algarve um destino turístico de projecção internacional. A estas distinções somam-se muitas outras – recentemente o Algarve foi eleito Melhor Destino de Golfe do Mundo – que são um motivo de orgulho para toda a região”, sublinha Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.
A primeira edição dos World Travel Awards teve lugar em 1993 e, ao longo dos anos, tem vindo a reconhecer as organizações que prestam serviços de excelência na indústria do turismo, a nível mundial, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do sector.
A selecção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais, que todos os anos escolhem os seus favoritos.
Pode consultar a lista completa dos vencedores do World Travel Awards aqui.