
A final do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo realiza-se no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, no próximo sábado, dia 19 de Maio. Para celebrar este momento, o palco vai contar com a actuação da fadista Cuca Roseta.
Os cinco concorrentes a disputar a final do concurso são: Vânia Rodrigues, Mafalda Vasques, Sílvia Silva, Amabélio Pereira e Catarina Cândido.
Também os três primeiros classificados da vertente juvenil desta mesma edição terão a oportunidade de cantar no evento. Sobem assim ao palco: Ricardo Martins, o vencedor, Rita Luz e Zélia Viana, segundo e terceiro lugar respectivamente.
Micaela Gonçalves, vencedora do ano passado da vertente sénior e Helena Candeias, vencedora da vertente juvenil sobem também ao palco durante a final do concurso.

A iniciativa, que conta com a organização da Câmara Municipal de Vila do Bispo, tem como principais objectivos: divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade; dar a conhecer novos talentos musicais; e contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.
O patrocinador oficial é a Cerveja Sagres, mas o evento tem ainda o patrocínio de: Martinhal Resort; Caixa Agricola; Hotel Residencial Salema; Feelsafe; Nau Hotels; Hotel Mira Sagres; Walkin Sagres; Cape Cruiser; Don Tenório; Pontalaia; Freeride Sagres; Pousada de Sagres; Mar Ilimitado; Memmo Baleeira, Aldeia da Pedralva; Bar da Praia – Cordoama; Herdade dos Seromenhos; Zoo Lagos; Bar Pau de Pita; Sagres T-Shirts; Direção Reg.; Cultura Algarve; Região de Turismo do Algarve; Hotel Navigator; Café Correia; Restaurante Ribeira do Poço; Restaurante Mexilhão; Restaurante Retiro do Pescador; Restaurante Gigi; Restaurante Vila Velha; Restaurante A Sagres; Just Travel; Joaquim Augusto Bispo, Lda.; Lena Cabeleireiros; Maria Paula Correia; Cristalina Batista – Estilista; Vanda Bravo Florista; Carmen Silva; RVBS Paróquias; Paróquia de Burgau; Soc. Barão S. Miguel; Lagos em Forma e Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.
Os bilhetes encontram-se à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo e no local no próprio dia do evento.
A autarquia disponibiliza transporte para o local do evento, mediante inscrição no Centro Cultural de Vila do Bispo ou através do telefone 282 630 601 até dois dias antes do evento.
Para mais informações, contactar o Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Vila do Bispo, através do telefone: 282 630 600, fax: 282 639 208, ou e-mail: [email protected].
(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)