Em comunicado, a Mãozorra – Teatro de Marionetas adiantou que o objetivo do novo espaço, situado em Barão de São Miguel, é “desenvolver uma programação regular entre os meses de outubro e maio, bem como o desenvolvimento de formações e residências artísticas”.
Segundo a companhia, fundada em 2013, a programação dirige-se ao público infantil, familiar e adultos, estando previstos espetáculos de narração oral, teatro, marionetas, novo circo, artes performativas, música, concertos de orquestra e fado, entre outros.
“Pretende-se que este seja um espaço cultural de destaque no Algarve, não só pela sua programação regular nas mais variadas áreas, com companhias nacionais e internacionais, mas também pelas formações (terceiro sábado do mês) e residências artísticas que se pretendem realizar”, prossegue a nota.
Os eventos serão realizados em dias fixos do mês, sendo que a primeira e a terceira sextas-feiras do mês serão dedicadas à música, o primeiro sábado de cada mês ao teatro de marionetas e o terceiro sábado do mês às artes performativas e formações.
A programação inicia-se nos dias 05 e 06 novembro com a banda Naomi and the Raposeira Dub Collective, no dia 05 às 19:30, e o espetáculo de teatro de objetos “A Viagem”, no dia 06 às 18:30.
Em 19 de novembro está prevista a atuação do músico Nanook, às 19:30, e o dia 20 de novembro Rodolfo Castro ministra uma formação em narração oral, apresentando depois às 18:30 o espetáculo “O pior contador de histórias do mundo”.
A fadista Ana Sofia Marques atua no dia 03 de dezembro, sendo apresentado no dia 04 o teatro e performance “Solitária”.
O músico Jorge da Rocha sobe ao palco da antiga escola primária em 17 de dezembro e no dia 18 está prevista a realização de uma formação em improvisação, por Rita Rodrigues, seguida do espetáculo de teatro de máscara “Em busca de um neto”.
As oficinas dirigem-se a maiores de 16 anos e têm um limite máximo de 10 formandos, sendo necessária inscrição prévia.
Os bilhetes variam entre os três e os 12 euros, com descontos para jovens, seniores e residentes da aldeia e podem ser adquiridos no local ou através do e-mail [email protected].