A ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve tem abertas, até esta quinta-feira, 15 de agosto, as inscrições para o curso de fotografia para jovens e adolescentes (a partir de 14 anos ).

Uma formação de grande componente prática, para dar a conhecer os princípios fundamentais da fotografia e, simultaneamente, explorar diferentes géneros e técnicas fotográficas. Serão cinco dias (três horas por dia sempre no período da tarde) a partir de 19 de agosto, em Faro.
Numa fase inicial, o curso pretende proporcionar os conhecimentos elementares teóricos e práticos para a iniciação na fotografia digital e numa segunda, explorar os diferentes géneros e técnicas fotográficas, procurando dotar os formandos de autonomia e criatividade na captação/composição das suas fotografias.

Ao longo do mês que vem, setembro, a ALFA dinamiza o workshop “como fotografar as melhores lembranças dos seus filhos e da família“, a partir de 4 de setembro e um curso de edição de imagem a partir de 21 de setembro. Os cursos, que decorrerão na Galeria Arco, na Cidade Velha em Faro, são ministrados por formadores acreditados e experientes fotógrafos.
Mais informações e inscrições AQUI.
(CM)