Os Osmose tocaram, cantaram e encantaram no concerto desta quinta-feira à noite, na Praça da República, em Tavira, no âmbito do programa cultural Verão em Tavira.
O público não se fez rogado e não lhes poupou aplausos como reconhecimento da sua atuação na cidade do Gilão, uma noite que ficou também no “mar de memórias” dos elementos da banda.
Osmose é um projeto algarvio que surgiu em 2015 aquando da gravação do primeiro CD de originais “Um Toque de Solidão”. Esta banda algarvia é composta por Diogo Ramos (voz), Luís Conceição (piano e voz), Valter Estevens (guitarras, teclas e voz), Pedro Parreira (baixo), Bruno Maié (bateria).
O grupo foi também responsável pela composição do tema “Quem ama não trata mal” para a campanha da CPCJ, que foi adotado como hino da celebração da campanha Laço Azul que juntou mais de 2000 crianças em Faro.
Depois de terem apresentado o Ep “Profecia” em 2019, os Osmose participaram no ano passado na compilação “Record Music Algarve”, que motivou excelentes criticas.
“Memórias” é como se intitula o seu último trabalho, em edição de autor, que foi lançado há cerca de um ano.
Composto maioritariamente numa época de confinamento, este trabalho marcou também a estreia nas vozes de Diogo Ramos.
Leia também: “Verão em Tavira” tem atrações para todos os gostos. Conheça o programa.