Esgotou 15 minutos depois de terem sido colocados os bilhetes à venda para o primeiro concerto dos Coldplay em Coimbra, anunciado para 17 de maio de 2023. Segundo fonte oficiosa da FNAC, foi batido o recorde em Portugal sobre concerto dos Coldplay no Estádio de Wembley (Inglaterra), no passado domingo, que foi de 18 minutos.
Houve imediatamente a seguir o anúncio de uma nova data: o segundo concerto da banda na cidade realiza-se no dia seguinte, 18 de maio de 2023, mas rapidamente voltou a esgotar os lugares com preço inferior a 150 euros.
As pessoas mantêm-se nas filas na esperança do anúncio para um terceiro concerto, entretanto anunciado com abertura às 12 horas.
Com arranque em Portugal, a digressão europeia em 2023 segue por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Países, além de incluir espetáculos no Reino Unido, em Manchester e Cardiff.
Criados em janeiro de 1998, em Londres, assinaram o primeiro contrato discográfico um ano depois, quando já estavam a abrir para bandas como Catatonia e a passar na Radio 1 da BBC.
A banda lançou o primeiro disco, intitulado “Parachutes”, em 2000, ano em que fizeram a primeira digressão em nome próprio, apenas no Reino Unido, onde esgotaram a totalidade das datas.
Desde então, já lançaram mais oito discos de estúdio e passaram múltiplas vezes por Portugal, desde o festival Paredes de Coura em 2000 até 2012, no Estádio do Dragão, no Porto.
Recorde-se que, em reunião do executivo municipal no início da semana, o vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Veiga, afirmou que o número de concertos dos Coldplay em Coimbra seria “no mínimo um ou, no máximo, quatro”. “Admitimos que [em Coimbra] não ficaremos por um, com certeza”, acrescentou, referindo-se ao acordo estabelecido com a Everything Is New, produtora dos espetáculos. O ”Diário de Coimbra”, na edição desta quinta-feira, avançou que deveriam ser 3 os concertos dos Coldplay na cidade.