Cat Power, que este mês lança um novo álbum de versões, intitulado ‘Covers’, partilhou uma mensagem de solidariedade para com Sinéad O’Connor, cujo filho de 17 anos foi encontrado sem vida no passado fim de semana.
“Quero enviar o meu amor e o meu apoio à Sinéad O’Connor pela perda do seu filho Shane, que se suicidou na passada semana, depois de sofrer de problemas de saúde mental durante vários anos. Além de mandar os meus pêsames à Sinéad e à sua família, também gostaria de dar algumas dicas a quem já teve de lidar com perdas igualmente horríveis”, escreveu Chan Marshall, verdadeiro nome de Cat Power.
Citando uma psicóloga especialista em trauma, a norte-americana sugere que se continue a manter o contacto com as pessoas a passar por momentos de crise, mesmo que apenas para dizer “estou a pensar em ti. Muitas vezes, as pessoas em luto recebem muita atenção no imediato, mas a mesma desaparece à medida que o tempo passa. Ouçam mais do que falam. Escolham bem as palavras e evitem frases banais como ‘faz tudo parte do plano de Deus’ ou ‘ele está num sítio melhor, agora’.”
https://www.facebook.com/CatPowerSun/posts/465206448301598
Blitz do Expresso, jornal parceiro do POSTAL