Billie Eilish venceu o Globo de Ouro de Melhor Canção Original por ‘No Time to Die’, tema-título do mais recente filme de James Bond. A artista bateu a concorrência de Beyoncé (com ‘Be Alive’ do filme “King Richard: Para Além do Jogo”), Van Morrison (com ‘Down to Joy’ de “Belfast”), Lin-Manuel Miranda (com ‘Dos Orugitas’ de “Encanto”) e Jennifer Hudson (com ‘Here I Am (Singing My Way Home)’ do biopic de Aretha Franklin “Respect”), tornando-se assim uma séria candidata ao Óscar.
O compositor Hans Zimmer foi o vencedor do prémio de Melhor Banda Sonora pelo filme “Dune – Duna”. Estavam nomeados na mesma categoria Jonny Greenwood, dos Radiohead, pelo filme “O Poder do Cão”, Alexandre Desplat por “Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun”, Germaine Franco por “Encanto” e Alberto Iglesias por “Mães Paralelas”.
A cerimónia de entrega dos prémios norte-americanos de cinema e televisão decorreu como evento privado, sem transmissão televisiva, com os vencedores a serem anunciados publicamente através do Twitter e do site oficial dos Globos de Ouro. Esta mudança veio como consequência de o canal de televisão NBC ter desistido da transmissão depois da polémica de 2021, com os prémios da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood a ser acusada de falta de diversidade.
Entre os grandes vencedores dos Globos de Ouro, estiveram os filmes “O Poder do Cão” – que saiu da cerimónia com os prémios de Melhor Filme Dramático, Melhor Realizadora (Jane Campion) e Melhor Ator Secundário (Kodi Smit-McPhee) – e a nova versão de “West Side Story”, por Steven Spielberg – venceu os prémios de “Melhor Filme Musical ou de Comédia”, Melhor Atriz de Musical ou Comédia (Rachel Zegler) e Melhor Atriz Secundária (Ariana DeBose). Nas categorias de televisão, destacaram-se as séries “Succession” e “Hacks”.
- Blitz do Expresso, jornal parceiro do POSTAL