O concerto de comemoração do 7º aniversário das “Blues a Sul”, com a banda “Delta Blues Riders”, vai realizar-se no dia 6 de outubro às 21:30, no Auditório do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.), em Faro.
Os Delta Blues Riders são oriundos da cidade do Porto e com um reportório deveras apelativo, esta banda reinventa, de uma forma bastante contemporânea, as sonoridades que originaram os blues, onde os constantes diálogos e dinâmicas genuinamente “bluesísticas”, aliados a uma forte interacção com o público, resultam num espectáculo onde estão presentes todos os instrumentos tradicionais do Blues – harmónica, guitarra, dobro, piano, baixo e bateria – tudo numa banda de apenas 4 membros, salienta a direcção da Blues a Sul – Associação de Blues do Algarve, em comunicado.
Os Delta Blues Riders foram a banda eleita em 2019 para representar o blues nacional no European Blues Challenge.
Na sua formação estão “alguns dos melhores e mais experientes músicos portugueses de blues, que acompanharam grandes nomes internacionais, como: Diurna Greenleaf (Texas), Trudy Lynn (Texas), Slam Allen (New York), Chris Bell (Atlanta), Connie Lush (UK), Zakiya Hooker (filha de John Lee Hooker) e Mable John (cantora de Ray Charles da Motown Records)”, lê-se na nota.
Prevê-se que o Auditório do IPDJ, no próximo dia 6 de outubro, seja palco para “uma viagem pelo universo dos blues, numa estrada de confissões, como quem se encosta ao balcão a desabafar com o barman. Onde se revelam histórias de quem percorreu o delta do Mississippi, a Interstate 55 de New Orleans a Chicago. Pelo caminho revivem-se amores, perdem-se em paixões, desgraçam-se no jogo, afundam-se em dívidas…”, conclui a nota.
Delta Blues Riders
Paulo Veloso – voz, piano e guitarra dobro
Alexandre Almeida – guitarra eléctrica
Susana Brochado – baixo
Eduardo Sinatra – bateria
Leia também: Farense Miguel Martins dá a conhecer a sua arte feita com postigos antigos e azulejos