O projeto de fusão de músicos algarvios, Svetlana Bakushina Fusion Project, acaba de lançar o seu segundo e novo álbum intitulado “Algarvia”, informou este domingo em comunicado.
Para marcar o seu lançamento vai realizar-se um concerto de estreia no Teatro TEMPO em Portimão, a 16 de fevereiro, seguido de uma digressão pelo Algarve, com mais concertos nos Teatros de Loulé e Lagoa, além da participação no Festival de Música Moderna em Lagos.
Svetlana Bakushina Fusion Project incorpora uma fusão dinâmica de jazz, música clássica, étnica e rock progressivo, onde os temas originais combinam complexidade rítmica e harmónica com elementos improvisacionais.
Svetlana Bakushina, a força motriz da banda, atua ao piano, cravo e numa variedade de instrumentos étnicos. Seibas Gamboa, destacando-se como violoncelista principal e baixista, enquanto Jorge Carrilho, baterista experiente, contribui significativamente para o som singular do projeto.
O projeto interage frequentemente com uma gama diversificada de artistas de todo o mundo. O espetáculo “promete uma experiência única, contando com a participação de convidados talentosos, como a soprano Michele Tomaz, o saxofonista Daniel Marques e a artista de projeções de videoarte Anastasia Maystrenko. Prepare-se para música com um toque de humor e imagens envolventes”, lê-se na nota.
“Algarvia” foi gravado no Monserra Studio em Monchique, com mistura e masterização a cargo do produtor musical Carlos Rufo Martins, também técnico de som para concertos ao vivo. O álbum está agora disponível para compra através do site oficial do projeto Svetlana Bakushina Fusion Project.
Agenda dos concertos:
- 16 de fevereiro, às 21h. TEMPO – Teatro Municipal de Portimão – Bilhetes
- 9 de março, às 21h. Cine Teatro Louletano, Loulé – Bilhetes
- 17 de agosto. Festival de Música Moderna MMFEST, Lagos
- 2 de novembro, às 19h. Auditório Carlos do Carmo, Lagoa
Os lugares são limitados. Pode consultar aqui este projeto nas redes sociais: Facebook / YouTube / Website / Spotify / Apple Music / LinkedIn / Instagram
Leia também: Conheça o turismo rural que está a oferecer estadias gratuitas a quem for de comboio