À primeira vista parece estranha a ideia de levar um rolo de papel higiénico desde a casa de banho até ao interior do frigorífico. No entanto, há cada vez mais especialistas a confirmar os benefícios desta prática. “O papel higiénico absorve o excesso de humidade, juntamente com os odores desagradáveis”, refere o diretor do site Honest Food Talks, em declarações à publicação americana, Family Handyman.
Há quem já ande a testar esta prática em casa e as vantagens foram comprovadas. São vários os vídeos que circulam nas redes sociais e que o demonstram. É possível conservar frutas e legumes durante muito mais tempo dentro do frigorífico.
“A humidade do frigorífico geralmente contribui para a criação de bolor e odores desagradáveis”, explica o diretor do Honest Food Talks. Assim sendo, a função do papel higiénico é, sobretudo, absorver essa mesma humidade. Contudo, quem recorrer a esta prática terá de ter o cuidado de trocar o rolo de papel higiénico com regularidade. Basta fazê-lo quando reparar que este já está muito molhado.
O rolo de papel higiénico pode ocupar algum espaço do frigorífico. É por isso que o Family Handyman sugere outras alternativas para absorver o excesso de humidade, nomeadamente o bicarbonato de sódio, carvão ativado, extrato de baunilha ou folhas de jornal amachucado com carvão. Em vez do papel higiénico pode também utilizar papel de cozinha.
Leia também: Mulher deixa tarefas domésticas de lado após o marido lhe dizer que não fazia nada [vídeo]
Veja agora o vídeo que está a circular nas redes sociais: