Uma cervejeira ucraniana deixou de fabricar cerveja e passou a produzir cocktails molotov para combater as forças russas.
A Cervejaria Pravda, na cidade ocidental de Lviv, decidiu contribuir para o combate contra a Rússia com a produção de coquetéis molotov em garrafas com rótulos com a imagem do Presidente russo, Vladimir Putin.
De acordo com a France24, o proprietário da cervejeira, Yuriy Zastavny, refere que a empresa tomou a decisão “porque as pessoas precisam”.
“Temos as habilidades e passámos por uma revolução nas ruas em 2014. […] Tínhamos que fazer e usar cocktails molotov na época”, explica Zastavny.

DANIEL LEAL/AFP via Getty Images
O proprietário diz ainda que a ideia partiu de um dos funcionários da Pravda, produzindo agora uma cerveja chamada “Putin khuylo”, um insulto dirigido ao Presidente russo.
A cervejeira começou a produzir os cocktails molotov para as Forças de Defesa Territoriais da Ucrânia este sábado, compostas por reservistas que responderam ao apelo do presidente Volodymyr Zelensky para ajudar no conflito.

DANIEL LEAL/AFP via Getty Images
Nos postos de controlo existentes nos arredores da cidade de 720 mil habitantes, polícias e soldados já se encontram equipados com o armamento da Pravda.
O Ministério da Defesa da Ucrânia, na sexta-feira, encorajou os cidadãos a fabricar cocktails molotov para defender o país, publicando, no site oficial, informações para a sua produção caseira.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL