Desde o início do ano, a Netflix já disponibilizou cerca de 450 filmes e séries originais. Além disso, o seu catálogo inclui também obras de outras grandes produtoras de Hollywood. Há uma vasta oferta que cobre todos os géneros cinematográficos, desde documentários a comédias românticas. Apesar da diversidade existente, há um truque simples para desbloquear ainda mais opções. Não se preocupe, não fará nada ilegal, nem é necessário instalar qualquer aplicativo ou programa adicional, segundo a NiT.
Para ter acesso a um maior número de séries e filmes, basta seguir alguns passos simples: vá até o separador “Conta” na sua Netflix e escolha a opção “Editar definições”. A partir daí, basta selecionar o inglês como “idioma de visualização”. Ao voltar ao catálogo, terá acesso a um maior número de títulos.
“Se o idioma do perfil corresponder a um dos idiomas indicados abaixo no seu país, apenas serão apresentados títulos com áudio ou legendas disponíveis nesse idioma. A Netflix faz isso para garantir que apenas serão apresentados os títulos que possa vir a gostar”, esclarece a plataforma em seu site.
Adicionalmente, a Netflix menciona: “Se preferir ver todos os títulos disponíveis na sua região, independentemente do áudio ou das legendas disponíveis, consulte um idioma diferente dos apresentados abaixo do seu país”.
Este método tornou-se bastante falado nas redes sociais após a estreia de “Dragon Ball Daima”, que chegou ao serviço a 18 de outubro. Segundo a sinopse oficial, “transformados em miniaturas, Goku e os seus amigos viajam ao Reino dos Demônios para descobrir a verdade por trás da situação e encontrar uma cura”. A nova série acontece cronologicamente após “Dragon Ball Z” e antes de “Dragon Ball Super”. Se o seu perfil da Netflix estiver configurado em português, não conseguirá encontrar o anime no catálogo, uma vez que não existem legendas disponíveis em português.
Leia também: É possível descobrir o proprietário de um carro pela matrícula. Saiba como o fazer