A PSP deteve esta quinta-feira um cidadão, com 43 anos de idade, pela prática de crimes de furto no interior de residências e no interior de instalações empresariais.
A investigação decorria desde o passado mês de março, altura em que ocorreu o primeiro furto. Durante esta quinta-feira as autoridades realizaram uma busca ao interior da residência do suspeito. No local apreenderam uma quantidade significativa de artigos provenientes dos vários furtos realizados.
Entre os artigos apreendidos, encontram-se computadores, telemóveis, televisões, ferramentas, bicicleta elétrica, drones profissionais. Bem como câmaras de filmar, máquina fotográfica, artigos em ouro, relógios, artigos de golfe, perfumes, material informático, malas, entre outros.
A apreensão possibilitou recuperar e apreender objectos num valor superior a 50.000 euros.
O detido está indiciado pela prática de seis crimes de furto qualificado e será presente perante Autoridade Judiciária para aplicação das medidas de coação.