
No próximo fim de semana (26 e 27 de março), vai decorrer no Forum Algarve uma campanha de adoção de animais de estimação promovida pela PRAVI – Núcleo de Faro.
Os cães e gatos desta associação precisam de uma casa e de uma família que lhes dê o amor de que tanto precisam.
Um amigo de quatro patas pode fazer toda a diferença no dia a dia de uma família, pode proporcionar momentos de muita alegria e brincadeira e ser um amigo para a vida.
Quem quiser ser voluntário nesta iniciativa pode contactar a PRAVI através de mensagem privada para o Facebook. Os tunos são sas 10:00 às 14:00. Das 14:00 às 18:00 e das 18:00 às 22:00.
Sobre a PRAVI
A PRAVI – Projeto de Apoio a Vítimas Indefesas, é uma associação de carácter social e sem fins lucrativos. Sediada em Sesimbra, a PRAVI atua sob o território nacional, através de diversos núcleos: Faro, Albufeira, Setúbal, Lisboa, Santarém, Almeirim, Aveiro, Porto e Vila Real.
“O núcleo de Faro desenvolve um trabalho consistente, coerente e rigoroso, prezando não só o bem-estar animal, mas também humano”, afirma a associação, acrescentando que “esforça-se por resgatar, alojar, alimentar e prestar assistência veterinária a animais abandonados ou em risco. Promove a esterilização e campanhas de adoção, sensibilização, bem como outros eventos solidários”.
“Diariamente, o nosso núcleo, debate-se com o abandono, a negligência e os maus-tratos a animais. Infelizmente estas têm-se tornado práticas comuns no nosso concelho, pelo que nos deparamos constantemente com a sobrepopulação de animais de rua, com o abandono cruel, nomeadamente de ninhadas em caixotes do lixo com casos de sarna, parvovirose, leishmaniose, …”, acrescenta o núcleo de Faro da PRAVI.
“As nossas maiores dificuldades prendem-se com o facto de não dispormos de qualquer espaço físico (canil/gatil), estando sempre dependentes de Famílias de Acolhimento Temporário (FAT). Mais ainda, o nosso núcleo acarreta avultadas dívidas nas clínicas veterinárias, que dificilmente são liquidadas por não termos quaisquer apoios governamentais”, revela.
A associação explica que sobrevive “apenas de pontuais donativos de indivíduos que amam a causa animal”.
Um dos seus maiores desejos “é reunir as condições necessárias para a concretização de terapias e actividades assistidas com animais, de forma a prestar apoio a crianças, jovens, adultos e idosos em risco, bem como construir o nosso próprio abrigo. Para alcançar estes e os restantes objectivos apelamos à vossa generosidade e envolvimento na causa animal”.