Um polícia norte-americano salvou uma bebé de um ano de um apartamento em chamas na Florida, no sábado, e o resgate dramático foi captado em vídeo pela câmara da própria farda do agente.
O incêndio deflagrou na madrugada de sábado num edifício de apartamentos na Florida, nos Estados Unidos. Quando chegaram ao local, os agentes encontraram a mãe e a bebé no terceiro andar, sem conseguir escapar.
Sem hesitar, o agente William Puzynski trepou até à varanda do segundo andar do edifício, pegou na bebé e entregou-a aos agentes que continuavam no chão.
“Antes de subir, o agente Puzynski retirou o seu colete à prova de bala – onde está presa a câmara – para que fosse mais fácil trepar [o edifício]. É um milagre a câmara ter captado tudo o que aconteceu a seguir”, lê-se no comunicado divulgado pelo gabinete do xerife de Orange County.
“Quando cheguei, vi o edifício completamente engolido pelas chamas. Era o caos”, relatou Puzynski à CNN.
A mãe e a avó da bebé de um ano foram resgatadas através de uma escada. O incêndio não provocou vítimas mortais nem feridos.
“Quando a mãe veio à minha procura, deu-me um abraço. (…) Algumas noites vamos para casa e não sabemos se fizemos realmente a diferença, mas em situações como esta conseguimos senti-lo”.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL