A Direção-Geral de Saúde partilhou a informação e o Município de Loulé quis reforçar o apelo. Desde que Portugal começou a utilizar máscaras em locais fechados (supermercados, lojas e cafés), que começaram a surgir imagens de máscaras no chão.
A DGS decidiu criar um panfleto para partilhar a informação de que “para proteção de todos e do ambiente, coloque a máscara no lixo, nunca no chão”. A falta de cuidados da população pode colocar em risco outras pessoas e o abandono das máscaras no chão vai aumentar a poluição dos espaços que utilizamos diariamente.
A pensar nisso, o Município de Loulé decidiu partilhar a informação e reforçar aos seus munícipes que devem ter cuidados extra no uso de máscaras. Na sua página de Facebook e no site da autarquia, pode ler-se o apelo: “A Direção-Geral de Saúde alerta que a utilização da máscara deve ser feita em segurança e só termina quando a pessoa a coloca no lixo”.
Portugal registava ontem 1.474 mortes relacionadas com a covid-19, mais nove do que na sexta-feira, e 34.351 infetados, mais 382, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.