Um motorista de serviço abandonou o seu autocarro lotado, na noite de quarta-feira, e seguiu viagem à boleia de outro autocarro, no Rio de Janeiro, no Brasil.
O condutor abandonou o autocarro o que levou alguns passageiros a saírem do veículo também. As imagens que foram divulgadas nas redes sociais mostram o clima de confusão entre os passageiros, à medida que o homem se afasta do autocarro.
“O motorista saiu do autocarro! Disse adeus e foi para outro autocarro! Meu Deus! Foi embora e deixou o autocarro aqui”, descreveu um dos visados, no vídeo que está a circular no Twitter.
De acordo com o g1, o motorista estaria a ser hostilizado pelos passageiros, que procuravam fazer com que este não parasse nos pontos habituais, devido à sobrelotação do veículo.
Este tipo de incidentes já ocorreu várias vezes no Brasil. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José disse que o nível de stress da profissão está a crescer.
“Infelizmente, os motoristas sofrem inúmeros tipos de constrangimento por parte de alguns utilizadores. “Esta não será a primeira nem a última vez que veremos esse comportamento. Já alertámos e vamos continuar a alertar que as empresas invistam cada vez mais na área psicológica dos funcionários, pois a atitude deste profissional pode ser um alerta nesse sentido”.
Já a empresa responsável pelo transporte, indicou que investigará o caso, ao mesmo tempo que ressalvou que esta conduta “não condiz com as instruções dadas aos profissionais do setor, que são constantemente submetidos a treinos e a cursos de capacitação”.