Um marinheiro ucraniano foi detido este sábado pela Guarda Civil espanhola após tentar afundar o iate de seu patrão, o russo Alexander Mijeev, que se dedica ao fabrico de helicópteros militares e à venda de armas.
A embarcação estava atracada na marina de Port Adriano, no sudoeste da ilha de Maiorca, e o homem tentou fazer um buraco para afundar o iate “Lady Anastasia”, avaliado em sete milhões de euros
O ucraniano, que trabalhava há 10 anos no “Lady Anastasia”, confessou ao juiz a tentativa de afundar o barco no intuito de se vingar do patrão devido aos seus contratos de venda de armas e material bélico ao governo russo.
“O detido assegurou ao juiz que o proprietário do navio é o responsável pela produção das armas que agora estão a atacar a Ucrânia, e que informou a tripulação para que abandone o navio antes de afundar”, segundo avança o jornal Correio da Manhã.
Ainda segundo o mesmo jornal, “o homem insistiu que o dono do barco é um criminoso que ganha dinheiro a vender armas que agora matam ucranianos”.