Um laboratório de Wuhan, na China, começou a realizar testes em morcegos há alguns anos. Os resultados dessa investigação foram publicados em 2017 e concluíram que a “descoberta de um rico conjunto genético de coronavírus relacionado ao SARS“.
A investigação é do Daily Mail e dizem, claramente, que em Wuhan se estavam a realizar experiências com morcegos, capturados a mais de 1600 quilómetros de distância de Yunnan. O projeto estava a ser financiado pelos Estados Unidos, em 3,7 milhões de dólares.
Sabe-se ainda que os cientistas daquele laboratório realizaram testes num projeto financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, que continuam a financiar o laboratório de Wuhan para receber dinheiro norte-americano em prol de novas investigações.
Wuhan foi o local onde surgiu o primeiro caso do novo coronavírus, numa feira. Continua a ser um mistério como o vírus começou a circular entre a população. Depois de percorrer a China, o vírus chegou à Europa e América, tornando-se uma pandemia.