O alerta foi dado às 18:22 e dado despacho às 18:36 para um incêndio na Amaro Gonçalves, concelho de Tavira. Segundo as autoridades, foram mobilizadas 6 viaturas, 26 operacionais, além de um meio aéreo.
A indicação é de que a natureza do incêndio foi em zona de mato e a sua conclusão – isto é, considerado o incêndio extinto, com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio – terá ocorrido às 18:54, ainda permanecendo no local 3 viaturas e 8 operacionais às 19:16.
Antes, um outro incêndio em Lameiras, freguesia de Lagoa e Carvoeiro, no concelho de Lagoa, teve início às 16:57. Segundo as autoridades, foram igualmente mobilizadas 6 viaturas, 26 operacionais, além de um meio aéreo.
A indicação é de que a natureza do incêndio foi igualmente em zona de mato e a sua conclusão terá ocorrido às 17:24, ainda permanecendo no local 4 viaturas e 13 operacionais às 19:04.
Para hoje, estão indicados com alto risco de incêndio os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Castro Marim e Alcoutim.
RELACIONADO:
Incêndio no Monte Alto, freguesia de Odiáxere do concelho de Lagos está controlado
Incêndio no concelho de Portimão está controlado
Incêndio à noite em Santa Bárbara de Nexe no concelho de Faro está controlado
Incêndio no Vale da Bordeira em Lagos já está controlado