As autoridades registaram, até agora, pelo menos 37 casos positivos de covid-19 relacionados com a festa ilegal realizada no concelho de Lagos. Os casos foram identificados em várias localidades do Algarve.
Segundo avança o jornal Público, a directora-geral de Saúde não afasta “a possibilidade de o número já ter subido entretanto”, Graça Freitas admitiu que “a última actualização dava conta de 37 casos positivos associados àquele evento, que contrariou as regras da Direcção-Geral da Saúde ao ter juntado várias dezenas de pessoas num espaço fechado, o salão de festas do clube desportivo da vila de Odiáxere”.
Segundo a mesma publicação, a directora-geral da Saúde disse que estão a ser feitas pequenas “cercas sanitárias” para os núcleos familiares das pessoas infectadas. O objectivo “é conter estas pessoas que adoeceram, que têm famílias e contactos próximos” e, portanto, têm de haver “anéis de contenção” para elas. Se isso não acontecer, “vão dar origem a cadeias de transmissão fora destes ambientes”.
RELACIONADO:
Sobe para 60 o número de casos positivos ligados à festa de Lagos
Foco de contágio de Covid-19 em Lagos impõe testagem massiva
Dois dos infetados em festa ilegal em Lagos estão internados
Registados 9 casos positivos relacionados com festa ilegal em Lagos
Evento festivo ilegal origina novo foco de contágio Covid-19 em Lagos