A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira está a promover várias formações modulares certificadas no âmbito do projeto Capacitar, que teve início em 2024 e se prolonga até 2026.
Financiada pelo Programa Regional Algarve 2030, esta iniciativa visa proporcionar formações gratuitas para indivíduos, empresas e instituições, que trazem uma série de benefícios não só para os profissionais como também para as entidades empregadoras.
“Entre esses benefícios estão o aumento da produtividade, a otimização dos processos e a preparação para os desafios futuros. Profissionais mais capacitados são mais eficientes e assertivos nas suas funções, levando a um melhor desempenho e a melhores resultados”, explica a Misericórdia de Albufeira em comunicado.
O projeto Capacitar inclui ações nas áreas da saúde (12 no total); indústrias alimentares (12 no total); produção agrícola e animal (8 no total); floricultura e jardinagem (8 no total).
As formações são organizadas sob a forma de Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), com base no Catálogo Nacional de Qualificações, tendo finalidades e durações flexíveis, adaptadas às necessidades e à disponibilidade do formando.
O formando deve ter, à data do início da formação, idade igual ou superior a 18 anos, sendo excecionalmente admitidos jovens que ainda não tenham completado essa idade, nos casos autorizados nos termos do n.º 3 do artigo 3.º da Portaria n.º 66/2022, de 1 de fevereiro.
As formações decorrem no Espaço Em Con_tato (nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira) ou noutro local mais conveniente, desde que existam pelo menos 15 formandos. As ações também podem ser realizadas à distância (na modalidade de e-learning ou b-learning).
Sempre que um formando conclua com aproveitamento uma formação modular, ser-lhe-á atribuído um certificado de qualificações através da plataforma SIGO.
O calendário das formações disponíveis pode ser consultado no website da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, aqui.
Além das ações agendadas, as datas de formação são flexíveis e ajustam-se às necessidades específicas de cada entidade, garantindo maior conveniência e eficácia na sua realização.
Os interessados em obter mais informações podem fazê-lo através do número de telemóvel 961 362 432 ou do e-mail [email protected].
Leia também: Peões devem parar antes de atravessar a passadeira? O que diz o Código da Estrada