A Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, foi hoje encerrada depois de uma funcionária ter testado positivo à covid-19, disse à Lusa fonte da Câmara algarvia.
A mesma fonte adiantou que os únicos alunos que estavam em aulas são do 12.º ano e foram transferidos para outra escola, enquanto equipas dos bombeiros sapadores de Faro fazem a desinfeção do estabelecimento de ensino.
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve confirmou a existência de um caso positivo de covid-19 detetado numa funcionária da escola secundária Pinheiro e Rosa.
As autoridades de saúde estão a acompanhar a evolução da situação e avaliar os contactos de proximidade mantidos com a funcionária que testou positivo para aplicação de eventuais medidas de isolamento. Contactado pelo POSTAL, o diretor do agrupamento referiu que existe possibilidade de “o contágio não ter sequência”
No entanto, a ARS não deu indicações para o encerramento da escola, adiantou a fonte do organismo que tutela a rede hospitalar e de urgência da região do Algarve.
Segundo fonte da autarquia, o encerramento da escola, que estava a funcionar com cerca de uma dezena de funcionários e 150 alunos, decorreu da ativação do plano de contingência do agrupamento.
Portugal regista hoje mais um morto relacionado com a covid-19 do que na quarta-feira e mais 417 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
RELACIONADO:
Atitude de fechar de imediato a escola pelo diretor é elogiada pela comunidade
Escola Pinheiro e Rosa encerrada devido a caso de covid-19 em funcionária