Os passageiros de um voo da companhia aérea Viva Aerobus viveram momentos de alguma tensão após os assistentes de bordo da empresa terem tentado expulsar do avião no México uma jovem que viajava com o seu cão de apoio emocional. A razão prende-se com o facto de o animal ter entrado a bordo do voo sem um açaime colocado.
“Estão a tirar esta rapariga do voo”, consegue ouvir-se um homem a dizer num vídeo que partilhou nas redes sociais.
No vídeo que já viralizou na rede social TikTok é possível ver uma mulher em alto estado de nervosismo. Segundo o 20minutos, a jovem terá começado a chorar após uma assistente de bordo lhe ter comunicado que tinha de abandonar o avião.
O que se seguiu após essa comunicação foi um momento de grande nervosismo para a jovem mulher, que não terá conseguido reagir. O que resultou numa onda de solidariedade por parte dos outros passageiros que tentaram acalmá-la e ajudá-la.
Solidariamente todos ficaram do lado da jovem e alegaram que o animal se tratava de um cão de apoio emocional, pelo que usar açaime não é condição obrigatório para este permanecer no voo.
Nas redes sociais, muitos foram aqueles que se colocaram contra a companhia aérea, Não se sabe, no entanto, qual foi o final da história, ou seja, se a mulher teve permissão para voar ou se acabou mesmo por ter de sair do avião.
Leia também: Voo do Egito para Portugal acaba em vómitos e desmaios. Só uma hospedeira ficou consciente