Um grupo de homens que estava a tentar fugir da PSP tentou esta sexta-feira à tarde alegadamente esconder-se numa escola primária em Lagos, tendo a polícia efetuado disparos para o ar fora da escola, disse à Lusa o presidente da Câmara.
Segundo o presidente da autarquia, Hugo Pereira, os quatro homens estavam a fugir à PSP num carro, mas ao perceberem que não tinham saída, iniciaram uma fuga a pé e alguns deles saltaram para dentro da Escola Básica do Bairro Operário, para se esconder.
PSP dispara para o ar e detém suspeitos
“Alguns foram detidos quando tentavam saltar o muro da escola e outros já no perímetro escolar, mas a ação principal foi fora da escola”, referiu, acrescentando que no decurso da perseguição houve disparos para o ar para os tentar deter.
Segundo o autarca, os homens, que estavam já sob investigação policial, foram intercetados de carro fora da zona da escola, situada junto ao centro de Lagos, no distrito de Faro.
Maioria dos alunos não se apercebeu do incidente
Hugo Pereira acrescentou que a maior parte dos alunos nem se apercebeu do sucedido, aproveitando para elogiar as forças de segurança pela forma como conduziu a situação.
A Lusa tentou contactar a PSP e a direção da escola, mas sem sucesso.
Segundo noticiou o Correio da Manhã, o incidente envolveu uma troca de tiros entre os homens e a PSP, da qual resultou ferimentos num dos homens.
Leia também: Conheça o método holandês para secar roupa em tempo recorde sem precisar de máquina
Notícia atualizada às 18:29