A Câmara de Tavira lançou o concurso para a construção de uma nova unidade de saúde com um valor base de 9,8 milhões de euros, informou esta quinta-feira o município do distrito de Faro.
De acordo com o anúncio publicado na quarta-feira em Diário da República, a empreitada de execução respeita a uma unidade de consultas externas de alta resolução e diagnóstico ambulatório e sede do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do sotavento (leste) algarvio.
A nova unidade de saúde, financiada por fundos comunitários, visa “resolver carências de serviços no atual Centro de Saúde de Tavira”, refere o município em comunicado.
A autarquia realça que a “aposta na construção de uma infraestrutura para a área da saúde é vital para garantir o acesso das populações a cuidados diários e essenciais, como na prevenção de doenças”.
O edifício, com duas alas – norte e sul – vai ficar equipado com espaços para consultas externas de especialidades, exames e tratamentos de especialidades e Medicina Dentária, na ala norte.
Na ala sul vão funcionar as valências de cirurgia de ambulatório, endoscopia, Pediatria, centro de diagnóstico integrado (CDI), tomografia axial computorizada (TAC), radiografia, análises e laboratório, fisioterapia e reabilitação.
O imóvel ficará dotado de dependências complementares, entre as quais salas de recobro, vestiários, salas polivalentes para biblioteca, formação e reuniões.
De acordo com a autarquia, será criada também uma plataforma que incorporará as circulações viárias, pedonais e de estacionamento.
O concurso decorre até ao dia 05 de março, tendo o procedimento da empreitada de construção um valor base de 9.856.965,43 euros e um prazo de execução de 500 dias.
Para mais informações sobre este e outros projetos municipais, acompanhe as atualizações em https://acompanhamais.cm-tavira.pt.
Leia também: Pingo Doce lança aspirador vertical 2 em 1 sem fios de fácil manuseamento com mais de 35% de desconto