Um carro de patrulha da Polícia de Segurança Pública (PSP) despistou-se, esta madrugada, em Sacavém. O acidente ocorreu por volta da meia-noite desta quinta-feira. Fez um morto, a agente Teresa Roldão de 28 anos, e três feridos.
A equipa da PSP respondia a uma ocorrência em Camarate, onde um automóvel estava a impedir a passagem de uma ambulância, quando o carro patrulha, conduzido pela agente, se despistou, na rua Miguel Bombarda, debaixo do viaduto da autoestrada A1.
Teresa Roldão ainda chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Os três feridos são: Jaime Sousa, um outro PSP, e Pedro Ramos e Luís Rodrigues, dois estagiários.
Segundo fonte da Proteção Civil as vítimas com ferimentos leves foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, e os ferimentos graves encaminhados para o Hospital de São José. O outro agente que seguia no carro teve uma fratura na tíbia, um dos estagiários sofreu fratura do perónio e o outro uma fratura exposta no fémur, fraturas no rosto e cabeça e também uma luxação no ombro.
No local estiveram dez veículos auxiliados por 25 operacionais, entre os quais elementos dos Bombeiros de Sacavém, INEM e a PSP.
“A PSP lamenta o falecimento da Agente e encontra-se desde o primeiro momento a prestar o devido acompanhamento psicológico às restantes vítimas bem como aos familiares e amigos da Agente que perdeu a vida”, avançou a PSP em comunicado.
Leia também: Homem de 58 anos morre após sentir-se mal na praia da Lota em VRSA [vídeo]