A Missão Continente entregou um donativo de 85.000 euros, angariado no âmbito da campanha de Natal 2021 – “Luzes com Presença” – à associação ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão.
O momento contou com a presença do presidente da Direção da ACASO, António Francisco Ventura Pina, da coordenadora do Projeto, Socióloga Isadora Barbosa, e da diretora de Loja Continente Bom Dia de Olhão, Susete Pio.
“O donativo da Missão Continente visa atualizar o projeto criado pela ACASO em 2012, e que inclui visitas ao domicílio a idosos que sofram de isolamento e/ou tenham necessidade de um acompanhamento mais próximo, feitas por colaboradores da associação juntamente com uma rede de voluntários e parcerias”, explica a Missão Continente, acrescentando que “as atividades podem envolver a leitura de livros, conversas sobre diversos temas ou levar as compras de supermercado e farmácia a casa dos beneficiários”.







A campanha “Luzes com Presença” da Missão Continente, que decorreu de 20 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, angariou um total de 1 milhão e 200 mil de euros, que reverteram totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e solidão.
As instituições apoiadas são SOS Voz Amiga e Cruz Vermelha Portuguesa, com atuação nacional, e Centro Social N. ª Sr.ª do Extremo (Vila Pouca de Aguiar), Espaço T – Associação para o apoio à integração social e comunitária (Porto), Aldeias Humanitar – Associação de Solidariedade Social (Sernancelhe), Associação Mais Proximidade (Lisboa), ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, DTC Social – Doing Things to Connect (Vila do Conde), Associação Coração Amarelo (Porto de Mós) , CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária (S. Miguel) e Viver de Afetos – Associação de Desenvolvimento Comunitário Câmara de Lobos Viva (Madeira), com atuação local e regional.