Os artistas Sara Caldeira, Tomás Oliveira e Cristiana Guerreiro, do estúdio de tatuagens Uraeus, tatuaram cerca de 35 pessoas no passado sábado em benefício da associação Animal Rescue Algarve (ARA).
O evento, que teve lugar na galeria de arte Gama Rama, em Faro, entre as 14:00 e as 20:00, resultou num total aproximado de 1.100 euros em donativos, tanto monetários como materiais.
“O conceito foi simples: o Uraeus anunciou previamente uma coleção de ‘flashes’ (pequenos desenhos, desenvolvidos pelos artistas previamente) nas suas redes sociais, onde o público geral teve a oportunidade de escolher o que lhe apelava mais e fazer a sua marcação”, explica Animal Rescue Algarve, acrescentando que “o pagamento das tatuagens foi feito exclusivamente em donativos para a ARA”.
Além dos cerca de 400 euros doados monetariamente, o evento resultou numa carrinha cheia de bens de alimentação animal, mantas, brinquedos, leite para cachorros e camas; aparecendo mesmo pessoas apenas com o intuito de fazer um donativo sem qualquer marcação para tatuagem.
“Iniciativas como esta são essenciais não apenas para a angariação de fundos e bens, mas também para uma maior aproximação do público geral ao trabalho da Animal Rescue Algarve que nos últimos quatro anos de existência resgatou e realojou mais de 1.000 animais, exclusivamente com apoio de financiamento privado”, salienta a associação de resgate e bem-estar animal.