O Largo da Praia da Gaivota recebe, a 22 de setembro, a nova edição da Marcha Corrida da Batata-Doce, que conta com um percurso de 5 ou 10 quilómetros. A atividade começa com o habitual aquecimento pelas 9:00, estando o início da Marcha Corrida previsto para as 9:30.
A iniciativa, que combina a prática de exercício físico com a beleza da cidade de Quarteira, tem atraído milhares de pessoas. No final, e como já é tradição, existirá um convívio, onde vão ser distribuídas batatas-doces assadas a todos os participantes.
As inscrições são obrigatórias, mas gratuitas, e podem ser realizadas de forma presencial, na Junta de Freguesia de Quarteira ou aqui.
“Quarteira é uma freguesia ativa e a Marcha Corrida da Batata-Doce é o exemplo perfeito de um evento que promove aquilo que defendemos: a prática de atividade física realizada, também, de forma descontraída”, destaca Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.
O autarca refere estar “orgulhoso da adesão das pessoas ano após ano” e afirma o compromisso de toda a equipa 2m continuar a trabalhar para que “os participantes se divirtam durante o percurso”, acrescentando que há “sempre espaço para melhorar”.
A atividade é organizada pela Junta de Freguesia de Quarteira, integrada no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, e em parceria com a Câmara Municipal de Loulé.
Leia também: Saiba qual é o novo prazo de validade da carta de condução