A partir desta sexta-feira, 6 de setembro, e até ao dia 27 de outubro, o AlgarveShopping disponibiliza um palco que pode ser utilizado de forma autónoma por todas as pessoas que considerem ter perfil de artista, gostem de cantar ou tocar. As atuações têm lugar na zona central do Piso 0, junto ao lago interior, e as inscrições já estão abertas.
“Faz Plug aqui. O palco é todo teu” é o desafio que o centro comercial lança à comunidade, através do Openstage.
“Trata-se de uma start-up italiana, pensada para smart cities, que tem revolucionado o entretenimento urbano, ao colocar à disposição de talentos musicais emergentes um palco tecnológico autónomo, onde podem conectar os seus equipamentos – sejam eles microfones ou instrumentos – para fazerem as suas atuações”, explica o AlgarveShopping em comunicado.
Os interessados podem inscrever-se de forma simples e gratuita através da App do Openstage. Após a criação de um perfil e aprovação prévia por parte da equipa Openstage, o artista tem acesso à agenda disponível para marcar o seu concerto.
No dia e hora escolhidos, basta desbloquear o totem com a ajuda da aplicação via Bluetooth, fazer plug dos instrumentos e o espetáculo começa.
Para assinalar esta novidade, o AlgarveShopping selecionou ainda vários nomes que vão atuar aos fins de semana, pelas 16:00.
No dia 14, é Filipa Sousa quem vai mostrar os seus dotes musicais, enquanto, a 22 de setembro, o palco é de João Pid, e a 28 vai poder ouvir-se Marco Quelhas.
Já em outubro, no dia 6, as atenções estão voltadas para João Pedro Cunha. Zana Luz é o nome que vai brilhar a 12 de outubro, seguida de João Galante que atua no dia 20, e, no último domingo do mês, o Openstage termina ao som de Mário Marques.
Este é mais um passo que o centro comercial dá no caminho da inovação e no apoio à Cultura, tal como sublinha a diretora, Carla Martins: “O AlgarveShopping é um espaço de experiências, onde a Cultura ocupa lugar. É, por isso, com enorme entusiasmo que vemos a chegada do Openstage e reforçamos o apoio a artistas emergentes, proporcionando-lhes mais um palco para mostrarem os seus dotes musicais, garantindo-lhes uma tecnologia diferenciadora para mostrarem o seu talento de forma autónoma”.
A implementação deste projeto, em Portugal, surgiu através da Sonae Sierra e percorreu o país, em formato roadshow, tendo já passado pelo NorteShopping (Porto), MadeiraShopping (Funchal) e Centro Vasco da Gama (Lisboa).
Leia também: Saiba qual é o novo prazo de validade da carta de condução