O Centro de Artes da Bordeira – Escolanova, em Aljezur, recebe nos dias 15 e 16 de novembro, pelas 16:00, o espetáculo “Jacarandá – Universo Paralelo”, uma criação que mistura teatro de marionetas e formas animadas, dirigida a maiores de seis anos.
O espetáculo, interpretado a solo por Magnum Soares, bailarino e marionetista, conta com direção artística de Adriana Melo, e convida o público a mergulhar “num território desconhecido, onde o infinito se desdobra”.
“Jacarandá mergulha nesse território desconhecido, onde o infinito se desdobra. Um espetáculo intimista que revela a poesia oculta da natureza, o seu ritmo, as suas cores e a mestria botânica que acolhe e sustenta a vida”, descreve a produção.
Sem recurso à palavra, “Jacarandá” é uma experiência sensorial e meditativa, que explora a força invisível que anima a terra, as plantas e os corpos, através do movimento, da luz e da imaginação.
“A seiva, sangue vital das plantas, percorre invisível as veias do mundo natural, transportando vida através de corpos de diferentes formas, espessuras, cores e origens. É ela que alimenta o crescimento das árvores, guardiãs essenciais do oxigénio que respiramos e que, ainda assim, permanecem envoltas em mistério”, lê-se na sinopse do espetáculo.
A proposta artística leva o público a uma “viagem interior”, num convite à contemplação do que é invisível aos olhos, mas essencial à vida, numa performance que combina a delicadeza das marionetas com uma forte componente visual e simbólica.
Os bilhetes têm um preço único de 5 euros e podem ser adquiridos através da plataforma Lavrar o Mar (www.lavraromar.pt).
“Jacarandá – Universo Paralelo” é uma iniciativa da Escolanova, inserida no programa Lavrar o Mar, com o apoio da Câmara Municipal de Aljezur, Junta de Freguesia de Bordeira, República Portuguesa e Direção-Geral das Artes.
















