O ciclo “Diálogos da Liberdade” regressa no próximo dia 7 de fevereiro à Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, encerrando um programa de dois anos integrado nas comemorações dos 50 anos da Revolução de Abril, com debates dedicados à história, à democracia e à cidadania.
Segundo o Município de Tavira, esta iniciativa pretende “não só revisitar as conquistas e os desafios da democracia portuguesa, como também estimular a reflexão crítica e o debate sobre o futuro, num contexto marcado por novas dinâmicas sociais, políticas e culturais”.
A primeira sessão, intitulada “Os últimos dias do PREC. Uma história político-militar do 25 de Novembro”, realiza-se às 21:00 e conta com a orientação de Ricardo Noronha, tendo como convidado António Paulo Oliveira.
O programa prolonga-se ao longo dos próximos meses, incluindo, a 20 de março, às 18:00, a sessão “Fados do Fado – da Ditadura à Democracia”, por Sérgio Luís de Carvalho, com Marcelo Teixeira. Segue-se, no dia 17 de abril, também às 18:00, o debate “Liberdade e Democracia em desordem”, por Francisco Seixas da Costa, com Eduardo Campos Martins.
A autarquia sublinha que, através deste ciclo, reforça “o compromisso com a promoção do pensamento crítico, da participação cívica e da valorização da memória coletiva”, acrescentando que a Biblioteca Municipal Álvaro de Campos “afirma-se como um espaço aberto ao diálogo, ao conhecimento e à construção de uma cidadania informada, consciente e participativa”.
As sessões têm entrada livre.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou dos contactos telefónicos 281 320 576 e 281 320 585.
Leia também: Idosa perde a vida após viatura ser arrastada por ribeiro em Silves

















