A cidade de Faro volta a iluminar-se entre o dia 21 de novembro e 6 de janeiro de 2026, com as habituais decorações alusivas ao Natal, um investimento de 184 mil euros, revelou hoje a autarquia.
A iluminação Led, de baixo consumo energético, vai funcionar até ao dia 06 de janeiro, entre as 17:30 e a 01:00, indicou o município numa nota escrita enviada à Lusa.
O período de ligação diária de sete horas e meia, permitirá uma poupança energética, à semelhança do que tem sucedido nos últimos anos, acrescenta a Câmara.
De acordo com a autarquia, este ano, o investimento de 149.600 euros, ao qual acresce 23% do IVA (Imposto Sobre o Valor Acrescentado, totalizando 184.008 euros), representa um acréscimo de 2,1% em relação ao montante global gasto no ano passado, que foi de 146.500 euros (mais IVA).
A decoração natalícia vai cobrir as principais artérias da cidade e zonas comerciais, o que contribuirá para o ambiente festivo e animação no centro urbano e para a atratividade, especialmente na baixa da cidade, refere a nota.
Além da iluminação, o município mantém iniciativas para dinamizar o comércio local, e o tradicional pinheiro, contribuindo para o ambiente festivo e valorização da baixa da capital algarvia.















