A renovação do Hotel Indigo Albufeira, agora reabre sob a insígnia da marca IHG, preservou a sua estrutura original, dotando ao mesmo tempo a unidade hoteleira de quatro estrelas de uma nova alma.
A nova decoração tem como grande inspiração o Algarve, destacando-se o azul do céu e do Oceano Atlântico, bem como os tons terracota que homenageiam os recifes e os corais. Nos quartos, elementos como macramés artesanais, conchas e formas onduladas integram-se na decoração, refletindo referências marítimas que se prolongam até à piscina exterior exclusiva para hóspedes, situada no sexto piso.
A envolvente zona de lazer oferece 40 espreguiçadeiras e redes que evocam as tradições piscatórias, mas que convidam ao descanso, complementadas por almofadas em forma de estrela-do-mar. Nas imediações, o bar com 70 lugares está aberto das 11:00 às 22:30, assegurando um serviço contínuo para os hóspedes, que podem ainda recorrer ao serviço de quartos, seja para refeições ligeiras ou mais completas.
No interior, o espaço de bem-estar inclui piscina, circuito de águas e spa, onde os tratamentos assentam em ingredientes locais. As laranjas do Algarve são utilizadas tanto nos óleos essenciais como no chá de flor de laranjeira que compõe o ritual de boas-vindas, enquanto o sal marinho de Tavira e as algas do Atlântico fazem parte integrante das terapias oferecidas.
“Tal como é prática nesta marca da IHG, procurámos reforçar a ligação à comunidade que envolve esta unidade, que já tinha grande reconhecimento na região. Pela localização do hotel, bem próximo da praia, a estadia já proporcionava uma relação forte com a natureza algarvia, mas quisemos que esta pontuasse também a experiência no interior de todos os espaços, tornando-a mais envolvente”, explica João Figueira, diretor de Operações e Business Development da AHM.
Adquirido pelo Grupo Mercan Properties, o Hotel Indigo Albufeira, representou um investimento de 13 milhões de euros em 2024 e marca o primeiro empreendimento no Algarve a ser gerido pela AHM. A reabertura da unidade permitiu a criação de 29 postos de trabalho diretos, reforçando a aposta do grupo no sector hoteleiro da região algarvia.
“O Algarve é uma das mais reconhecidas regiões turísticas portuguesas, com grande potencial de atração de público nacional e internacional. Estes fatores reforçaram a nossa ambição de atuar no Algarve, trazendo a experiência adquirida, ao longo de vários anos, na gestão de conceitos de hotelaria e restauração na região Norte e no Alentejo”, avança Mariano Faz, CEO da AHM, empresa do Grupo Mercan responsável pela gestão hoteleira.
Leia também: Mercadona utiliza um truque ‘invisível’ e está a funcionar com (quase) todos os clientes