O Grupo Libertas, player de referência no setor imobiliário em Portugal, com forte atuação na região do Algarve, assinala duas décadas de atividade no sul do país e apresenta novos projetos para os próximos anos.
Ao longo destes 20 anos, o grupo desenvolveu só no Algarve 18 projetos imobiliários com dimensão relevante, totalizando mais de 800 unidades residenciais entregues, com investimentos na ordem dos 240 milhões de euros. Cerca de metade destas habitações foram adquiridas por portugueses residentes no território nacional e perto de 12% por portugueses residentes no estrangeiro.
Desde 2014 que a empresa tem concentrado a sua operação nos municípios de Albufeira, Faro e Lagoa, mais concretamente na zona de Ferragudo.
Em Albufeira, no bairro da Correeira, construiu de raiz uma nova zona residencial, composta por 80 moradias e 320 apartamentos – os Albufeira Design Villas & Apartments.
Em fase de construção estão já outros projetos que vão ampliar a oferta naquela zona da cidade, localizada a escassos minutos da praia e com bons acessos rodoviários, hospitais, escolas, entre outros serviços.
“O empreendimento Albufeira Garden que está em construção já se encontra em comercialização. Este condomínio privado reúne várias comodidades, como piscina aquecida, ginásio, salas de coliving e espaços de coworking”, explica o grupo em comunicado.
“Também em Faro, junto ao Forum Algarve, o grupo colocou no mercado, nos últimos anos, 298 apartamentos, repartidos pelos condomínios Lux Terrace, Panoramic Pool e Lux Garden, que transformaram e urbanizaram por completo este bairro”, acrescenta.
Já em Lagoa, mais precisamente em Ferragudo, a aposta tem sido “na construção e promoção de moradias familiares, com 64 unidades já finalizadas, até ao momento, e outras 29 a caminho, as Arade Villas”.
O administrador do Grupo Libertas, Pascal Gonçalves, sente “um enorme orgulho em estarmos há 20 anos no Algarve e com uma presença tão consolidada. O balanço é extremamente positivo, já que conseguimos afirmar-nos e tornar-nos numa referência no setor imobiliário e num dos maiores players a atuar na região sul do país”.
Pascal Gonçalves realça que “um dos grandes desafios, ao longo destas duas décadas, passou por urbanizar várias zonas ainda pouco desenvolvidas e que hoje se tornaram aspiracionais”.
O responsável acrescenta que “o Algarve é estratégico para o grupo, pelo que vamos continuar a investir e a construir na região com a qualidade que nos caracteriza, sempre com foco na sustentabilidade e no bem-estar dos nossos clientes, que nos procuram sobretudo pela modernidade, design, inovação, eficiência e conforto que oferecemos em todos os projetos que assinamos. Somos especialistas em criar comunidades”.
A forte presença da Libertas no Algarve é já uma realidade, que representa um terço da sua atividade, e é nesta região que o grupo vai continuar a apostar nos próximos tempos, estando já previsto o lançamento de dois novos condomínios. Além do Lux Garden Evo, em Faro, com 120 habitações, vai ser construído o Unique Albufeira, com 150 frações.
Já em 2025, a Libertas vai trabalhar num aldeamento turístico na zona da Marina de Albufeira, onde pretende desenvolver também um hotel. Planeado para este ano está ainda um novo empreendimento em Loulé.
Grupo imobiliário Libertas concentra a sua atividade sobretudo nas zonas litorais
O Grupo Libertas, de capital 100% português, é uma referência no setor imobiliário, em Portugal, tendo mais de três décadas de know-how consolidado.
Reconhecido nacional e internacionalmente pelos empreendimentos que tem construído e promovido ao longo dos anos, o Grupo Libertas concentra a sua atividade sobretudo nas zonas litorais, designadamente em Lisboa, Alcochete, Seixal, Albufeira, Lagoa e Faro.
Desde a sua génese que o grupo está focado em apresentar ao mercado “soluções de construção de qualidade, com um serviço de excelência e uma forte aposta na sustentabilidade”. Esta é a única promotora imobiliária em Portugal com a certificação ambiental ISO 14001, desde 2008, corroborando a sua estratégia ao nível da sustentabilidade.
A maioria das obras assinadas pela Libertas ostentam, desde 2010, a classificação energética A ou A+ e o sistema de gestão hídrica AQUA+, permitindo evitar ao longo dos anos a emissão de milhares de toneladas de CO2 e poupar centenas de milhares de litros de água.
A par de outras áreas de atividade, designadamente a gestão de unidades hoteleiras, sob a marca “Upon”, o Grupo Libertas está verticalizado e responde a diferentes necessidades de arquitetura, construção e promoção, sejam projetos de raiz ou reabilitação de antigos imóveis, sempre com soluções integradas e chave na mão.
Nos últimos dez anos, este grupo imobiliário triplicou os seus quadros, contando agora com mais de 90 colaboradores diretos, e pretende atrair mais profissionais qualificados nas regiões onde atua, tudo isto para potenciar o ambicioso projeto de desenvolvimento traçado para o Grupo Libertas.
Leia também: Saiba qual é o novo prazo de validade da carta de condução