A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR, através do Posto de Guarda de Fronteiras de Castro Marim, localizou, esta terça-feira, uma embarcação de recreio furtada, de elevado valor patrimonial, na cidade de Huelva, em Espanha.
Na sequência da comunicação do desaparecimento da embarcação de Vilamoura, cujo valor estimado ronda os 500 mil euros, os militares da Guarda desenvolveram várias diligências policiais, entre as quais a mobilização de mecanismos de cooperação internacional. Esta operação, realizada em colaboração com a Guardia Civil de Espanha, visou a rápida recuperação da embarcação.
Após a localização da embarcação pelos militares da GNR, a ação culminou com a sua recuperação apenas duas horas após a comunicação do furto, no porto de Palos de la Frontera, em Huelva, onde se encontrava atracada.
A operação contou com o apoio da Guardia Civil, que procedeu à identificação de dois suspeitos que se encontravam a bordo, tendo a embarcação sido apreendida e posteriormente restituída ao seu legítimo proprietário.