A iniciativa “Entre Pratos e Vinhos” da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) está de regresso a Albufeira, contando com a sua 3.ª edição e o apoio do Município local. O evento decorre até ao fim do mês de novembro, convidando a descobrir e valorizar os vinhos de Denominação de Origem Lagoa, Lagos, Portimão e Tavira, assim como da Indicação Geográfica da região, em harmonia com a gastronomia algarvia.
Durante a campanha, restaurantes e hotéis da região elaboram menus exclusivos a preços especiais, com o objetivo de promover o enoturismo e reforçar a identidade regional algarvia. Esta experiência gastronómica e enológica visa ainda incentivar a visita aos estabelecimentos locais e impulsionar os hábitos de consumo durante a época de baixa turística.
Em Albufeira, estão disponíveis três propostas: nos Jardins de Vale Parra, uma estadia para duas pessoas em apartamento self-catering com um welcome pack composto por vinho regional e doce tradicional, incluindo visita à Quinta da Malaca com prova de vinhos, por 95 euros por noite; no Restaurante Atlântico, um menu composto por rissol de berbigão com tinta de choco, arroz tostado com polvo e molho verde de alho confitado e crême brûlée de alfarroba com sorbet de tangerina, acompanhado por vinho tinto Villa Alvor, a 36 euros; e no Restaurante Taberna Vicentina, um menu que inclui bochechas de porco preto com batatas fritas caseiras e legumes salteados, acompanhado por vinho Quinta da Tôr, por 22 euros.
A participação é aberta ao público em geral, mediante deslocação aos estabelecimentos aderentes, sendo recomendada a reserva prévia em alguns espaços.
Todas as informações sobre os participantes, menus sugeridos, preços, contactos, localizações e horários encontram-se disponíveis site oficial da CVA.
Albufeira volta a destacar-se como município parceiro nesta iniciativa que realça os sabores e histórias tradicionais da região, afirmando que são “Sabores que contam histórias. Vinhos que celebram a região”.
Leia também: Com menos de 30 anos vai ter salário-base de 344 mil euros: jovem português é o mais novo de sempre nesta posição

















