A Juventude Social Democrata (JSD) de Faro elegeu, este domingo, António Pedro Gonçalves como novo presidente da Comissão Política de Secção, na sequência do ato eleitoral realizado na sede do partido.
A nova direção inicia funções com “o objetivo de reforçar a proximidade da JSD aos jovens do concelho, promovendo uma maior participação cívica e política, bem como a afirmação da JSD Faro como um espaço de debate, formação e intervenção ativa na comunidade”.
Nos últimos meses, a estrutura juvenil social-democrata sublinha ter assumido um papel distintivo no panorama local, afirmando-se como “a única juventude partidária realmente preocupada e eficaz a impulsionar os instrumentos fundamentais de participação juvenil”.
Nesse âmbito, destaca o envolvimento na criação e dinamização da Assembleia Municipal Jovem e na reativação do Conselho Municipal da Juventude, considerados espaços essenciais para a intervenção direta dos jovens na vida democrática do concelho.
A JSD Faro sublinha ainda que a sua prioridade tem sido, e continuará a ser, “dar uma voz real, próxima e representativa aos jovens, criando pontes entre as suas preocupações e os órgãos de decisão política”.
Entre as principais linhas estratégicas do novo mandato estão a valorização das preocupações dos jovens nas áreas da habitação, do emprego e da educação, o reforço da presença da JSD Faro na vida associativa, académica e cívica, bem como a promoção de uma juventude mais informada, participativa e exigente.
A estrutura reafirma, por fim, “o seu compromisso com uma ação política responsável, construtiva e orientada para o futuro do concelho e dos seus jovens”.
Leia também: Presidenciais: André Ventura perde segunda volta em Faro e Madeira
















