O Algarve voltou à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para apresentar os maiores atractivos turísticos da região, com destaque para o Turismo de Natureza, o Turismo Activo e Desportivo, a Gastronomia e Vinhos e o Turismo Cultural. Até ao próximo domingo, 4 de Março, a Região de Turismo do Algarve (RTA) marca presença no Pavilhão 1 da FIL, com um stand promocional de 702 metros quadrados, ocupados pelos 16 municípios da região e mais 20 unidades hoteleiras e operadores turísticos.
O presidente da RTA, Desidério Silva, afirma que “o Algarve participa na 30.ª edição da feira com o intuito de reafirmar as suas potencialidades diferenciadoras e a sua vasta oferta turística para todos os perfis de viajantes” e reconhece ainda que “a BTL é o salão de referência para a indústria do turismo e o principal evento de promoção turística em Portugal”.
Algarve quer promover diversidade da oferta turística
O Melhor Destino de Praia da Europa já é reconhecido internacionalmente pela excelência da sua oferta de Sol e Mar e por isso apresenta-se agora com o intuito de promover a diversidade da oferta turística da região, com um conjunto de iniciativas e momentos de animação neste stand com design arrojado e linhas contemporâneas, onde estão também representadas as as icónicas falésias e grutas algarvias. Durante os cinco dias da feira, que começou a 28 de Fevereiro há lugar para momentos musicais com a Orquestra Clássica do Sul e várias experiências gastronómicas no âmbito do projecto Algarve Cooking Vacations, financiado pelo CRESC Algarve.
A quarta edição da Algarve Nature Week, o projecto Cycling & Walking, o Guia de Turismo de Natureza Júnior, o novo site de promoção do Algarve, a apresentação da segunda temporada da novela ‘Paixão’ e o programa cultural 365 Algarve foram ontem apresentados na BTL.
Saiba mais na próxima edição do POSTAL, nas bancas a 9 de Março.