Começou o verão e nada como procurar um refúgio fresco e paradisíaco.
Assim é a Fonte da Benémola, Em pleno barrocal algarvio, esta área é atravessada pela ribeira da Menalva, abastecida por nascentes que lhe permitem ter água durante todo o ano e assim albergar uma flora e fauna ricas e diversificadas. O que se torna num destino ótimo para entreter o seu melhor amigo.
O percurso pedestre da Fonte Benémola é um pequeno trilho circular situado em pleno barrocal algarvio, no concelho de Loulé, mais especificamente na União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim.
Está na hora de pegar na trela e seguir na direção da aventura. Sim porque em viagens com os nossos companheiros há certos cuidados a ter em atenção:
Trela e coleira, ou peitoral, de acordo o que for mais confortável para os nossos patudos. Eu recomendo sempre mais o peitoral, isto até para a viagem no carro se tornar mais confortável. Recomendamos que visite a página da pets closet(www.petscloeset.com), onde pode personalizar os acessórios de mil e uma maneiras.
Cinto de segurança para o carro. Temos de ter sempre em conta a segurança dos nossos melhores amigos, assim nada como instalar um no seu carro.
Água fresca e bebedouro: no caso da fonte da benémola onde a ribeira de água doce, acompanha todo o percurso, em certas situações o cão pode não se sentir à vontade para beber e mesmo para paragens é conveniente ter aquela água fresquinha.
Sacos de dejetos: sim, vamos lá deixar tudo limpo, para as nossas histórias não acabarem com cocó no chinelo.
Não se esqueça que até a Cinderela teve de ir para casa à meia noite, neste caso tenha atenção com as horas de maior calor, por norma entre as 12h e as 16h, imagine o que era andar descalço todo o dia no chão quente.
“Se fosse possível escrever a história de todos os cães que amaram e foram amados pela raça humana, cada história de um cão se pareceria com todas as outras histórias. Seria uma história de amor.” (James Douglas)
Por entre pedras e riachos, passeio com eles, trazem folhas que flutuam na água como pequenos barquinhos de papel.
Pata ante pata, pé ante pé, seguimos por estes trilhos. Seguimos sem direção, somos só nós.
De focinho no chão, vasculha cada recanto deste vale encãotado. De cauda a abanar porque estamos juntos, estamos prontos para a aventura.
A fonte da Benémola é um verdadeiro vale encãotado, faça um piquenique na companhia do seu melhor amigo, vá com a família toda. Porque sim, eles são família.
Descãoplicada, Sara Tails